Informções sobre Suporte Técnico

Melhor prestação de serviço aos nossos clientes.

5 passos antes de chamar o Suporte Netion

Sem internet? 5 passos antes de chamar o Suporte GTVR



Caiu a internet aí? Execute esses 5 passos para tentar solucionar antes de contatar o seu Suporte GTVR.

Parece que a internet sempre cai bem na hora que a gente mais precisa e daí bate aquele desespero. A primeira coisa que procuramos pela casa é o número do suporte para pedir ajuda. Porém, nem sempre é necessário tomar tal medida. A GTVR preparou 5 passos que você pode fazer para confirmar que a ausência de internet não foi um problema dentro da sua casa.

 

1 – Verifique a energia

Os aparelhos GTVR necessitam de uma fonte de energia para funcionarem. Se a energia oscilar eles acabam reiniciando, correm o risco de queimar e ainda fazem a sua internet cair várias vezes. Verifique se os cabos de energia estão bem conectados e se a eletricidade da sua casa não está oscilando. Manter o roteador ligado ao no-break ou estabilizador pode ajudar a resolver o problema.

 

2 – Verifique a rede

A sua internet é conduzida até o roteador por um cabo. Ele vem da fibra óptica ou da antena via rádio, então precisa estar conectado ao seu aparelho roteador para transmitir dados. Verifique se esse cabo está conectado corretamente na entrada indicada no seu aparelho, ou se ele não está rompido/quebrado. Caso comprove alguma avaria, entre em contato com o suporte GTVR imediatamente.

 

3 – Verifique o seu aparelho de acesso

Há vezes em que estamos desatentos, com pressa e acabamos não notando que o nosso aparelho está desconectado da internet. Verifique se a função wireless do seu aparelho de acesso, seja computador ou celular, está ligada e se ele está conectado na sua rede.

 

4 – Pergunte a outros usuários

Sabe aquele seu vizinho que também usa GTVR? Pergunte se na casa dele a conexão está funcionando direitinho. Se ele tiver conexão normal e você não, é um indicativo que o problema é na sua rede e não no sistema da sua rua e/ou região. Há vezes que o defeito está no cabo que chega até a sua casa especificamente. Ter essa informação antes de ligar para o suporte GTVR ajuda a identificar qual a melhor solução para o seu problema.

 

5 – Reinicie o seu aparelho

Às vezes, a sua conexão fica sobrecarregada com a quantidade de dados e criptografia que transmitiu entre os aparelhos conectados. Isso pode deixar a internet mais lenta ou até mesmo fazer com o que ela pare. Para que nosso sistema e seu aparelho se comuniquem com clareza, você pode desligá-lo completamente da energia, contar 30 segundos e aí ligá-lo novamente. Esse processo esvazia alguns arquivos desnecessários guardados na memória do seu roteador e então ele recomeça a conexão para restabelecer a qualidade na sua internet.

E se após tentar esses 5 passos a sua conexão continuar indisponível, você pode contatar o suporte GTVR pelo 3312-1313, enviando um e-mail para suporte@gtvr.com.br ou mesmo pelo nosso Whatsapp. Esteja com seus dados em mãos e disposto a realizar os passos que o atendente considerar necessário. 
Horário de atendimento é de 8:00 as 18:00 de segunda a sexta.

Caso não se resolva dessa forma, o suporte GTVR vai até você para realizar reparos na rede.


O sinal da internet está instável ou o roteador não está funcionando?

Chame o suporte GTVR!!!





A seguir, uma sequencia de vídeos "Se liga na dica" criados para orientar o cliente.


*A verdade sobre o SkyGato...


*Se o vizinho pedir a senha do WIFI?


*Medindo a conexão "Corretamente"! 


*Internet caiu? Método da Nasa...


*Lugar ideal para o ROTEADOR.


*Escolhendo bem o "Roteador"...


*Internet x Churrasco, tudo a ver.


*Aproveite toda sua conexão..


*Bola de cristal.


*Como funciona a INTERNET